Notícias

 

Foi uma semana de provas em tudo idêntica a um campeonato.

Concorrentes, jurados e organização da WorldSkills Portugal cumpriram um horário rigoroso e planeado ao segundo de forma a preparar a mente e o corpo destes “atletas” para a competição de setembro.

Foram dias de riso, choro e suor. Sem rede, tal como acontece nas competições internacionais.” Palavras de Carlos Fonseca, Delegado Técnico da WorldSkills Portugal na reunião de encerramento onde também se deu a palavra aos concorrentes e jurados.

continuar a ler… »


A equipa que vai representar Portugal no Campeonato Europeu das Profissões, EuroSkills Budapeste 2018 entrou em estágio no Serviço de Formação Profissional do Porto.

De 1 a 6 de julho, 20 concorrentes e os respetivos jurados e preparadores estão em regime de internato numa preparação intensiva para a competição europeia que decorre no próximo mês de setembro na cidade húngara de Budapeste.

continuar a ler… »


O Instituto do Emprego e Formação Profissional / WorldSkills Portugal assinala a celebração de dois novos protocolos de colaboração, continuando a apostar no estabelecimento de parcerias com empresas de referência, como é o caso da HHS- Host Hotel Systems na área dos Sistemas de Informação para o Turismo e Hotelaria e do Grupo PIE SA na área da Administração e Gestão.

continuar a ler… »


4 de maio e 4 de junho foram marcos na preparação para o Campeonato Europeu das Profissões – EuroSkills, Budapeste 2018.

O IEFP – Serviço de Formação de Coimbra recebeu a seleção nacional nas duas primeiras reuniões gerais com todos os concorrentes, jurados, preparadores e elementos da organização.

continuar a ler… »


Foi no passado dia 11 de maio que decorreu a cerimónia de entrega de medalhas aos vencedores da 43.º edição do Campeonato Nacional das Profissões, SkillsPortugal, Beja – Alentejo 2018.

Dos 353 jovens que participaram na competição no passado mês de fevereiro, 133 conquistaram, com o seu trabalho e competência, o bronze, a prata e o ouro e subiram ao pódio no Pavilhão Multiusos de Sines.

Para além da entrega de medalhas aos concorrentes, o IEFP / WorldSkills Portugal aproveitou a oportunidade para reconhecer publicamente os seus parceiros e patrocinadores. No seu conjunto foram 76 as entidades que apoiaram a realização do campeonato nas mais variadas áreas.

continuar a ler… »