Parceiros e Patrocinadores

A aposta na qualificação é indispensável para a afirmação de uma estratégia sustentável de crescimento económico e de coesão social, assumindo a formação ao longo da vida um papel essencial na manutenção e melhoria das condições de empregabilidade dos ativos e no desenvolvimento e competitividade da economia, em particular nos setores de produção de bens e serviços transacionáveis. Esta aposta exige uma mobilização alargada da sociedade portuguesa, em geral, e, em particular, de empresas que se constituam como verdadeiras parceiras e que reconheçam a relevância da formação no ajustamento das qualificações às exigências de um mercado de trabalho em constante mudança. Se quiser associar-se a este movimento enquanto entidade parceira e patrocinadora da WorldSkills Portugal, contacte-nos através do seguinte e-mail: wsp@iefp.pt

Novas parcerias que acompanham a evolução tecnológica

Foi no dia 23 de setembro, no Serviço de Formação Profissional de Coimbra do IEFP, que o grupo de patrocinadores oficiais da WorldSkills Portugal cresceu, alargando não só o número de parcerias, mas também as áreas em que estas acontecem.

Aproveitando a cerimónia pública de entrega de medalhas e certificados à equipa que representou Portugal no Campeonato Mundial das Profissões, WorldSkills Kazan 2019, o IEFP/WorldSkills Portugal celebrou 4 novos protocolos de colaboração e parceria com empresas de referência:

Fanuc, na área da Robótica Industrial
GreenWorld, na área da eficiência energética, georeferenciação e telecomunicações
Multimoto Kawasaki, na área da mecatrónica de motociclos, veículos terrestres e náuticos
Siemens, na área da eletricidade, eletrónica e automação industrial

Estes protocolos visam contribuir para a melhoria das condições de aprendizagem e de preparação técnica de profissionais qualificados e apoiar os campeonatos das profissões. São já 14 as empresas que se juntaram à WorldSkills Portugal, e que por essa via dão o seu importante contributo para a indústria e para o setor da educação e formação, promovendo as competências, o estatuto da formação profissional e as perspetivas de futuro dos jovens.

 

A WorldSkills Portugal conta com dois novos parceiros 

O Instituto do Emprego e Formação Profissional / WorldSkills Portugal assinala a celebração de dois novos protocolos de colaboração, continuando a apostar no estabelecimento de parcerias com empresas de referência, como é o caso da HHS- Host Hotel Systems na área dos Sistemas de Informação para o Turismo e Hotelaria e do Grupo PIE SA na área da Administração e Gestão.

Em ambos os casos, estas parcerias prevêem dinâmicas de colaboração:

  • na formação de jovens e adultos, incluindo na formação prática em contexto de trabalho;
  • na formação técnica de formadores;
  • na cedência de softwares próprios para desenvolvimento de competências, para fins pedagógicos, e, sempre que necessário, assegurando a formação para a sua utilização;
  • na disponibilização de documentação técnica, com vista a constituir-se como material didático de suporte à formação nas componentes tecnológica e prática;
  • na promoção de seminários sobre inovações e soluções tecnológicas;
  • no apoio a projetos de desenvolvimento e/ou investigação no âmbito formativo;
  • no apoio, nas respetivas áreas de intervenção, enquanto patrocinadores, a eventos promovidos pelo IEFP/WorldSkills Portugal com o objetivo de divulgar a formação profissional, nomeadamente os Campeonatos das Profissões.

O Grupo PIE SA e a HHS- Host Hotel Systems juntam-se, assim, à Expansão York, à Famasete, à Grandesoft, à Haas Portugal, à Lincoln Electric, à FESTO, à L’Oréal e à Schneider, outras empresas de referência que já reconheceram na WorldSkills Portugal o potencial de excelência que se procura promover através dos seus diferentes eixos de intenção, nomeadamente, dos Campeonatos das Profissões.

Campeonato Nacional das Profissões – SkillsPortugal, Beja – Alentejo 2018 – os nossos parceiros e patrocinadores

Os campeonatos das profissões são eventos com uma logística pesada, rigorosa e exigente e que não podem ser feito sem apoios.

No desenvolvimento das provas são cumpridos todos os parâmetros da indústria e do mercado de trabalho e para que isso aconteça há que contar com uma forte rede de parcerias, que garantam a qualidade dos desempenhos.

Em Beja, foram perto de 70 as empresas patrocinadoras e os mais diversos parceiros institucionais, que se associaram ao IEFP, I.P. / WorldSkills Portugal e deram corpo a esta iniciativa.

A todas elas o nosso reconhecimento. Juntos promovemos a excelência através da formação profissional.

 

Parceiros Oficiais da WorldSkills Portugal

A aposta na qualificação é indispensável para a afirmação de uma estratégia sustentável de crescimento económico e de coesão social, assumindo a formação ao longo da vida um papel essencial na manutenção e melhoria das condições de empregabilidade dos ativos e no desenvolvimento e competitividade da economia, em particular nos setores de produção de bens e serviços transacionáveis.

Esta aposta exige uma mobilização alargada da sociedade portuguesa, em geral, e, em particular, de empresas que se constituam como verdadeiras parceiras e que reconheçam a relevância da formação no ajustamento das qualificações às exigências de um mercado de trabalho em constante mudança.

É neste contexto que destaca a importância, para o serviço público de emprego e formação profissional português e para a WorldSkills Portugal, o estabelecimento de parcerias duradouras com empresas tecnológicas de referência, como é o caso da Expansão York, da Famasete, da Grandesoft, da Haas Portugal, da Lincoln Electric, da FESTO, da L’Oréal e da Schneider.

Juntos promovemos a excelência através da formação profissional.

 

 

 

Os parceiros e patrocinadores da equipa nacional concorrente ao EuroSkills, Gotemburgo 2016

O Campeonato Europeu das Profissões, EuroSkills – Gotemburgo 2016 é uma mostra e celebração única de qualificações. Mas este tipo de evento não seria possível sem parcerias, sem a existência de empresas e organismos que acreditam na competência e no futuro destes jovens e que lhes dão um apoio importante na intensa preparação técnica que antecede o campeonato. A WorldSkills Portugal, os 22 jovens concorrentes e todos os profissionais envolvidos nesta representação internacional agradecem o apoio a todos os Parceiros e Patrocinadores.

EuroSkills_2016_Apresentação concorrentes_jurados_parcerias

 

A WorldSkills Portugal premeia a excelência com o apoio de parceiros e patrocinadores

Atingir os níveis de qualidade que têm estado patentes nas várias edições do Campeonato Nacional das Profissões não teria sido possível sem a colaboração empenhada, motivada e disponível de parceiros e patrocinadores. Na última edição do Campeonato Nacional das Profissões, que decorreu de 22 a 27 de maio de 2016, em Coimbra, foram cerca de 70 as entidades e empresas conceituadas, nacionais e multinacionais, que deram o seu apoio e patrocínio, integrando esta montra de excelência.

Como patrocinador da Worldskills Portugal – Campeonatos das Profissões, a sua entidade e/ou marca estará sempre associada a este evento e integrará a montra do que de melhor existe em Portugal em matéria de qualificação profissional, com os seguintes benefícios, entre outros:

  • Reforço da reputação da sua organização a nível nacional e internacional;
  • Projeção da sua imagem e reconhecimento social interno e externo;
  • Demonstração do know-how e, simultaneamente, inspiração para que mais jovens invistam na sua qualificação;
  • Associação do seu know-how, técnicas de trabalho e tecnologia a um evento único e global;
  • Integração numa rede alargada de entidades e peritos participantes, com relevância no seu setor de atividade em concreto;
  • Participação num evento com 65 anos de história.

As entidades que nos ajudaram a atingir a excelência:

WorldSkills(1)