Enquanto o mundo se uniu para combater a COVID-19, houve trabalhadores essenciais que nunca pararam para manter as nossas sociedades, as empresas e os hospitais em ação. Aqueles a quem o movimento WorldSkills procura inspirar e enaltecer têm trabalhado incansavelmente, demonstrando, mais uma vez, que as competências são os alicerces das nossas sociedades.
Durante a pandemia da COVID-19, o mundo enfrentou um bloqueio numa escala sem precedentes. Mas, graças a trabalhadores qualificados essenciais, que continuaram a fazer o seu trabalho nos bastidores, o mundo não fechou completamente.
Tínhamos comida na mesa, água a sair das torneiras, redes de computadores que se mantiveram ligadas, sistemas de canalização a funcionar.
Nem sempre é visível o trabalho que se faz nestas áreas, até porque muitos de nós ficaram em casa, em tele-trabalho, mas estes trabalhadores correram riscos para garantir que isso acontecesse.
É por eles que a WorldSkills se une agora, numa campanha mundial, para agradecer aos trabalhadores qualificados essenciais de todo o mundo. Para que o trabalho de #OsEssenciais seja visto e reconhecido, para lhes dar ânimo e uma palavra de agradecimento.
Embora as atividades na organização dos campeonatos estejam temporariamente suspensas, a nossa missão, de promover o perfil e o reconhecimento das pessoas qualificadas e de mostrar o quanto as competências são importantes para o crescimento económico e para o sucesso pessoal, nunca foi tão importante.
Ao longo do próximo mês, acompanhe-nos nesta campanha, aqui e nas redes sociais da WorldSkills Portugal e da WorldSkills Internacional.
https://www.facebook.com/WorldskillsPortugal/videos/723274585096626/