A WorldSkills Village foi oficialmente inaugurada em Kazan

A WorldSkills Village foi inaugurada oficialmente em Kazan. Durante a cerimónia de abertura, bandeiras de todos os países e regiões que competem no WorldSkills Kazan 2019 foram erguidas na avenida principal deste complexo.

Foto: WorldSkills

O principal local de alojamento para os concorrentes, o WorldSkills Village, está apenas a 20 km da Kazan Expo, o local da competição. Para alem de todas as condições de um Campus Universitário, aqui os concorrentes encontram áreas de lounge com atividades diárias de entretenimento, workshops e jogos, proporcionando, assim, alguns momentos de lazer após as provas diárias.

Foto: WorldSkills

Entre os convidados que participaram na cerimónia de abertura da WorldSkills Village estava o presidente da WorldSkills Internacional, Simon Bartley, o Presidente da República do Tartaristão, Rustam Minnikhanov e o Diretor Geral da WorldSkills Rússia, Robert Urazov.

Um dos pontos altos desta cerimónia foi quando cada pais participante plantou uma árvore, uma “tree for the future”, numa linha de sustentabilidade e respeito pelo meio ambiente, um dos pontos de ordem da WorldSkills Internacional.

Foto: WorldSkills

Mas o primeiro dia em Kazan teve outras surpresas para os 1300 concorrentes. Depois do Village, as comitivas dos vários países fizeram uma visita guiada pela cidade de Kazan, com destaque para o Kremlin, a cidadela histórica principal do Tartaristão. O Kremlin de Kazan foi declarado Património Mundial pela UNESCO em 2000.
A noite terminou com uma festa da cultura Tártara no Complexo Equestre Internacional de Kazan.

Foto: WorldSkills