Ao abrigo do protocolo existente entre o IEFP, IP/WorldSkills Portugal e a Host Hotel Systems foi desenvolvida uma ação de formação, com o objetivo de capacitar os formadores com competências para a utilização do software de gestão hoteleira utilizado em contexto de formação na rede de centros do IEFP, IP.
Esta formação, realizada a distância no passado dia 12 de maio, contou com 53 formadores e foi mais uma das muitas iniciativas que têm vindo a ser levadas a cabo pelo Departamento de Formação Profissional do IEFP, IP em matéria de qualificação dos seus formadores.
Desta forma, dá-se continuidade a um protocolo que procura promover a qualificação e a capacitação de formandos e formadores, no mercado de trabalho no setor da hotelaria. Aquando da celebração do protocolo a Host fez questão de referir que “tem apostado, ao longo dos últimos 10 anos no ensino, superior, politécnico e profissional e não podia deixar de trabalhar com o IEFP e com outras instituições como, por exemplo o Turismo de Portugal. Temos uma equipa exclusivamente dedicada ao ensino porque o nosso objetivo não é dar mais do mesmo, mas sim ter uma oferta formativa que valorize os alunos. Formamos os jovens para um mercado de trabalho mais fortalecido do ponto de vista da competência técnica.”
“A área do turismo é uma área fascinante”, referiu na altura um dos representantes da Host. “Todos os nossos produtos são orientados para o setor da hotelaria e turismo, para a gestão hoteleira. É isso que tentamos oferecer com qualidade, numa lógica de fortalecimento do ensino.”
“Somos líder de mercado em Portugal para esta área de software e trabalhamos com grandes cadeias que utilizam os mesmos conjuntos de soluções que também são utilizados nas escolas e entidades formadoras.”